Avançar para conteúdo principal

Grupo musical da APPACDM de Coimbra atua na Suíça

O grupo musical “Rebus Stare”, da APPACDM de Coimbra (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), está na Suíça a atuar, até ao próximo dia 12, no âmbito dos festejos de Carnaval de Saxon, no distrito de Martigny.

Este grupo musical é composto por cidadãos com deficiência intelectual dos Centros de Atividades Ocupacionais de S. Silvestre e da Tocha, que à Suíça levam um variado reportório musical, que inclui uma marcha de Carnaval brasileira e música ligeira, para dançar – como referem os respetivos coordenadores, Júlio Costa e Marta Ruivo.

Para além das atuações musicais, os elementos do grupo da APPACDM de Coimbra vão visitar uma instituição congénere, a Fovahm, com o objetivo de partilhar trabalhos e experiências, estando ainda previstas visitas culturais a vários pontos da cidade de Saxon.

A empresa Armindo Ruivo e Filhos Lda, de Lavos, Figueira da Foz, colaborou nesta viagem, oferecendo casacos polares para os elementos da delegação de Coimbra se defenderem do frio intenso que neste momento se faz sentir na Europa.

Grupo musical da APPACDM de Coimbra atua na Suíça