Casa de Chá, projeto de integração laboral, reabre ao público
O projeto de integração social e laboral da APPACDM de Coimbra, a Casa de Chá, reabre portas esta semana.
Situada no coração do Jardim da Sereia, a Casa de Chá é um espaço de restauração que integra pessoas com deficiência intelectual. Desde 2011 que esta iniciativa da instituição (que apoia mais de 1000 pessoas com deficiência intelectual) tem as suas portas abertas ao público. Proporcionando um local acolhedor e agradável para usufruir de comes e bebes numa esplanada rodeada pela natureza, este é um projeto que tem integrado vários utentes da APPACDM de Coimbra, dando-lhes uma experiência real do mercado laboral.
Ricardo e Mónica são, atualmente, os dois utentes integrados na Casa de Chá e estão já a postos para retomarem as suas funções enquanto responsáveis pelo serviço de mesa do local.
Depois de dois anos com encerramentos e aberturas intermitentes devido à pandemia, a casa de Chá reabre agora em cheio e com objetivos renovados.
Para além de continuar a sua missão de promoção, sensibilização e integração da deficiência intelectual, pretende, também, ser um espaço cultural da cidade. Abre, assim, portas a sessões de leitura, poesia, concertos, espetáculos, entre outros eventos culturais da cidade.
Venha conhecer a Casa de Chá, no Jardim da Sereia, de sábado a quinta-feira, das 14h às 19h.