Casa de Chá

Inaugurada em Fevereiro de 2011, a Casa de Chá da APPACDM de Coimbra é um lugar muito especial. Está situada num local emblemático da cidade e integrada no cenário verdejante do Jardim da Sereia, em pleno coração de Coimbra. O espaço, gerido em parceria pela APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Deficiente Mental) e Câmara Municipal, aproveita os antigos edifícios da Casa do Guarda e dos sanitários, recuperados para criar um ambiente aconchegante e em harmonia com a paisagem envolvente. Aberta todos os dias, serve almoços, lanches e uma grande variedade de sabores regionais, doces e salgados.

Os principais objetivos da Casa de Chá

  • Evidenciar as competências das pessoas com deficiência.
  • Promover as competências profissionais dos jovens com Deficiência ou incapacidade
  • Contribuir para a requalificação do espaço do jardim da Sereia
  • Proporcionar a quem nos visita uma qualidade de atendimento, permitindo que usufruam de “mimos” gastronómicos confecionados nas diferentes Unidades da Instituição.
  • Neste espaço o serviço de atendimento é prestado Jovens da APPACDM de Coimbra, utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de S. Silvestre, ou formandos do nosso curso de mesa e bar que aqui desenvolvem a sua componente formativa prática.