Explor’House: uma aplicação de tarefas do dia-a-dia para pessoas com deficiência intelectual.

A APPACDM de Coimbra lança hoje, 29 de dezembro a aplicação Explor’House. Esta é uma aplicação para telemóvel e/ou tablet na qual são realizadas tarefas do quotidiano nas diferentes divisões de uma casa, com a possibilidade de explorar outras atividades, como jogos e puzzles, desenvolvido por Ana Mendes (Terapeuta Ocupacional da APPACDM deCoimbra) e Jorge Costa, estudante do Instituto Superior de Engenharias de Coimbra e criador da app, com o precioso auxílio do docente dessa instituição, Nuno Cid Martins.

Com o recurso a esta aplicação existe intervenção ao nível das funções cognitivas, com repercussões na autonomia em atividades da vida diária, bem como na qualidade de vida de jovens/adultos com deficiência intelectual, nos vários contextos de vida.
Criar uma aplicação com o cenário virtual de uma casa para realização de diferentes tarefas em cada divisão, onde o indivíduo participa nas rotinas diárias de uma família, foi o motor impulsionador do projeto, co-financiado pelo INR. Este surge da necessidade e importância constante em intervir ao nível das atividades de vida diária, como a higiene dentária, o vestir, entre outras, abordando os objetos utilizados e a sequenciação das diferentes ações de uma forma mais dinâmica. 

A APPACDM de Coimbra orgulha-se de informar que a aplicação Explor’House está disponível para download de forma completamente gratuita!
Aproveite e usufrua de uma aplicação que permite vivenciar rotinas, jogos e puzzles, especialmente dedicada a pessoas com deficiência intelectual! Para o download, aceda através do seu telemóvel/tablet à PlayStore ou através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.costa.ExplorHouse&fbclid=IwAR3w8PZQkUz0C1t-2hefAr1m3UX9-fzFJl3tBVuVGlVaXmDxCeW6b51adL0

 

 

Explor’House: uma aplicação de tarefas do dia-a-dia para pessoas com deficiência intelectual.