I Congresso Mediação de Pares: Pontes para a Inclusão realiza-se a 3 de dezembro

É no dia Internacional da Pessoa com Deficiência que a APPACDM de Coimbra realiza o I Congresso Mediação de Pares: Pontes para a Inclusão.

Cada um de nós tem uma ideia sobre o que é a inclusão, do que é incluir e do que é estar incluído. Porém, nem sempre há concordância sobre quem deve incluir, quem deve ser incluído, que contextos devem ser inclusivos e até que limite pode ir a inclusão.

A APPACDM de Coimbra utilizou, pela primeira vez em Portugal, o modelo europeu MINCE – Modelo para a Educação Comunitária Inclusiva. Este modelo, construído em conjunto, por vários países europeus, tem como objetivo potenciar a inclusão social de pessoas com deficiência e incapacidades com graves limitações na sua autonomia e participação social, através da formação de pessoas com deficiência e incapacidade de menores limitações, de forma a que sejam agentes facilitadores e mediadores da inclusão dos seus pares na comunidade.

É sobre este trabalho em plena expansão que queremos em conjunto refletir, certos de que seremos muitos os que sentimos como missão diária a urgência em ultrapassar limites. O I Congresso Mediação de Pares acontece já no próximo dia 3 de dezembro, a partir das 10h, no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro.

Programa completo aqui: Mediação de Pares: Pontes para a Inclusão

Para mais informações: dep.comunicacaoimagem@appacdmcoimbra.pt

I Congresso Mediação de Pares: Pontes para a Inclusão realiza-se a 3 de dezembro